Zank by Toque Hotel e Restaurante

zankhotel@zankhotel.com.br

+55 71 3083-4000

+55 71 99704-5748

Zank Hotel

+55 71 3083-4000

+55 71 99704-5748

O Zank

Zank By Toque Hotel

O Zank by Toque é um hotel intimista que escapa inteiramente aos padrões clássicos das grandes cadeias de hotéis internacionais. Os dezesseis apartamentos são distribuídos entre o casarão centenário e sua área contemporânea com uma bela vista para o mar. Todos os apartamentos mesclam, com elegância e mobiliário de designers brasileiros.

Situado no charmoso e histórico bairro do Rio Vermelho, tradicional balneário do final do século XIX e residência de grandes artistas e escritores contemporâneos como Jorge Amado e Carybé, o Zank by Toque Hotel está a poucos minutos do centro histórico de Salvador.

A família TOQUE e o Zank Boutique Hotel

O grupo Toque, há 19 anos no segmento do ecoturismo na região de Alagoas, desenvolve ações de preservação ambiental e auto-sustentabilidade. Esse novo desafio, o Zank by Toque Hotel, mobilizou inteiramente essa família de empresários alagoanos. O Zank corresponde ao desejo do grupo de investir em um novo conceito de hotelaria exclusiva, tendo como foco a cultura e história do Brasil na região do nordeste.

“A escolha pelo Rio Vermelho foi a combinação perfeita para retratar a arte e a arquitetura através do tempo. O que nos encantou foi a possibilidade de unir em 1000 m² patrimônio histórico, uma bela vista para o mar e o jardim de coqueiros, elementos que conferem um charme especial ao empreendimento”.

O Zank segue uma linha cada vez mais de atualidade: um Hotel intimista, de proprietário e com personalidade, onde cada um dos seus 16 apartamentos recebeu uma concepção diferenciada. Mas não só o design de interiores foi tratado com esse diferencial, o serviço oferecido pelo Zank segue essa mesma linha: cada visitante é único. Essa abordagem calorosa e sóbria reflete o desejo e a personalidade dos seus proprietários.

O Design de Interiores

Cada detalhe do Zank é cuidado pessoalmente pela família Bulgarelli, a decoração dos ambientes tem o toque especial da Gilda e da Livia, que cuidam de cada ambiente mantendo o charme e elegância, com uma proposta brasileira.

O Hotel está dividido em três categorias, Classe, Estilo e Standard:

Classe, são apartamentos mais sofisticados que possuem banheira, e o hóspede pode escolher entre o Classe que fica no charmoso casarão de 1907 ou na ala moderna. Estilo, são apartamentos confortáveis com mais privilégios em sua vista mar. Já a categoria Standard, são apartamentos mais compactos, mas sem perder o conforto e a elegância que o Zank oferece.

Pode ser visto em alguns ambientes do hotel assim como em algumas das acomodações, artes e peças de renomados artistas e designs brasileiros, como: Sergio Rodrigues, Porfírio Valladares, Paulo Mendes da Rocha, Irinéia, Menelaw Sete, entre outros.

Localização

O Rio Vermelho, tradicional bairro de Salvador, tem sua história atrelada aos primórdios da ocupação européia no Brasil. Localizado em terras Tupinambás, daí o nome cuja origem COMORO (vermelho) IPE (rio), fazia alusão às águas barrentas e piscosas desse rio que desaguava no oceano. Não longe da foz, na pedra da concha, iniciou-se a saga de Diogo Álvares Correia, mais conhecido como Caramuru. Com sua favorita tupinambá, batizada Catarina Paraguassu, ele fez história nas novas terras lusitanas. Levados à França por Jacques Cartier em 1527 numa missão comercial, eles por lá passaram uma longa temporada onde a bela Paraguassu foi, inclusive, introduzida à corte francesa. Caramuru ocupou um papel de peso no início da colonização, acreditando plenamente no domínio francês do Atlântico Sul. Não se sabe com precisão onde acaba a realidade e começa o mito, mas a lenda desse primeiro casal miscigenado instiga nosso imaginário.

Já no começo do século passado, o Rio Vermelho tornou-se um balneário da boa sociedade de Salvador, e firmou-se, com o passar do tempo, como bairro de artistas e intelectuais de peso, como nosso casal Amado, Jorge e Zélia, João Ubaldo Ribeiro, Caymmi, Caribé, Wilson Lins, Mário Cravo, Cid Teixeira e tantos outros grandes nomes.

Arquitetura

O Zank foi inaugurado em novembro de 2007, com uma proposta de hospedagem intimista e serviço personalizado para cada hóspede. O projeto de arquitetura foi assinado por Marlem Vilela, o ponto de partida foi a recuperação do antigo casarão de época, com construção estimada de 1895 a 1907.

Em 2014 o hotel passou a fazer parte do grupo da Pousada do Toque, situada em São Miguel dos Milagres – Alagoas. Desde então, os seus diferentes quartos que variam do estilo retrô ao moderno tem tido referências de decoração dessa charmosa Pousada.

O espaço de lazer conta com uma linda piscina e hidromassagem localizadas no terraço, com uma vista de tirar o fôlego. Além disso, o Zank disponibiliza de sauna a vapor, sala para massagens, restaurante, bar e sala de leitura/evento.

Roteiro de Charme

A Associação de Hotéis Roteiros de Charme congrega atualmente 73 Hotéis, Pousadas e Refúgios Ecológicos situados, do Norte ao Sul do Brasil, em 16 estados e 64 destinos turísticos.

Fundada em 1992 como entidade privada sem fins lucrativos, seus membros são selecionados anualmente pela variedade de suas características e personalidades independentes, seguindo rígidos critérios quanto ao conforto, qualidade de serviços e responsabilidade sócio-ambiental,  sempre de forma economicamente viável e sustentável.

É uma proposta condizente com produtos referidos de forma variada como "luxury", "thematic hotels", "wellness", "boutique hotels" ou ainda que pratiquem uma hotelaria que alia os princípios de qualidade, ética e responsabilidade social.

O ano de 1999 marca o início da adoção de seu Código de Ética e de Conduta Ambiental, reconhecido nacional e internacionalmente  desenvolvido em cooperação com a UNEP (United Nations Environment Programme), organismo ambiental da ONU, em Paris, com quem a Associação possui acordo formal de cooperação desde 2003.

Sob a inspiração desse Código o programa de sustentabilidade da Roteiros de Charme está em plena sintonia com os conceitos de Turismo Sustentável e o Geoturismo "o turismo que  sustenta ou aumenta o caráter geográfico de um destino turístico: seu ambiente, paisagem, patrimônio histórico e cultural, e o bem estar da população residente" através do envolvimento permanente dos Hotéis Associados, seus colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços, hóspedes e a comunidade.

Promoções

A Air France - KLM oferecem a seus clientes Flyingblue  condições especiais para sua hospedagem.

Leia mais

Conheça o Zank

O hotel
Acomodações
Restaurante
Spa